
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, concedeu uma entrevista exclusiva ao Grupo de Comunicação Difusora, nesta sexta-feira (07). Durante a conversa, ele abordou os desafios enfrentados pelo prefeito de Rio do Sul, Manoel Arisoli Pereira, o Maneca, e destacou a importância do projeto do Contorno Viário, que busca melhorar a mobilidade e o tráfego na região.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Contorno Viário de Rio do Sul e infraestrutura
De acordo com o governador, o traçado inicial do Contorno Viário de Rio do Sul prevê aproximadamente 8 km, com início na cidade de Aurora, passando por Rio do Sul e chegando ao entroncamento com a BR-470, no bairro Barra do Trombudo. O percurso poderá sofrer ajustes conforme o andamento do projeto.
- O secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper, que também é da região, acompanha de perto a demanda. Conforme Jorginho Mello, o contorno faz parte de um conjunto de investimentos para análise em parceria com os prefeitos locais.
Essa é uma obra que envolve mais de um município e, por isso, precisa ser debatida em conjunto.
- Precisamos entender o impacto e definir as prioridades, garantindo que o projeto saia do papel e atenda à necessidade da população afirmou o governador.
Apoio à gestão municipal de Rio do Sul Ao falar sobre a situação administrativa do município, Jorginho Mello ressaltou os desafios enfrentados pela prefeitura e a responsabilidade do atual gestor.
Maneca tem uma grande missão de recuperar a cidade. Ele pegou uma prefeitura em dificuldades, mas é um homem sério, trabalhador e comprometido com a população.